segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Presunto do Oeste

O Sporting joga hoje, a partir das 21.15 horas, o primeiro encontro do Torneio do Guadiana.
Quando caminhamos, a passos largos, para o arranque oficial da época, o dia continua a trazer-nos um carrossel de entra-e-sai.
Fala-se do veto presidencial a Labyad. Fala-se (ainda) do interesse no nigeriano Oh, Good (Ogude).
Eu prefiro centrar a minha atenção no jogo e, se (quando) houver mais certezas em ambos os dossiers, tecerei algumas opiniões.
Assim, na primeira jornada deste torneio onde o Sporting já foi feliz por três vezes (em 4 presenças) a equipa de Leonardo Jardim encontrará os ingleses do Presunto do Oeste (West Ham).
A equipa londrina, onde já pontificaram os portugueses Dani e Boa-Morte, e que agora alberga Vaz Tê,  terminou a época passada em 10º lugar, e este ano levam uma pré-época 100% vitoriosa.
Antes de medirem forças com o Sporting, venceram os irlandeses do Cidade da Cortiça (Cork City) por 2-6, os ingleses do Floresta do Presunto Aborrecido (Boreham Wood) por 0-3 e os alemães do Clube do Hambúrguer (Hamburger SV) por 1-3.

O resumo deste último jogo, pode ser visto na seguinte ligação:



Historicamente, o Sporting dá-se muito bem com os ares das ilhas britânicas, mas a derrocada da última época começou precisamente na pré-época, com rivais de 3ª linha das terras de Sua Majestade.
Tudo bem que venceu o Campo do Chefe 4ª feira (Sheffield Wednesday) mas tinha sido derrotado uns dias antes pelo modesto Atlético de Charlton (Charlton Athletic), o que fazia antever uma época trágica.

Os tempos agora parecem ser outros, mas apesar dos resultados e exibições que têm animado o combalido adepto, falta saber como irão reagir os jovens jogadores leoninos perante os inevitáveis resultados negativos que em qualquer altura da época irão (poderão) surgir.
Dado que tem que acontecer, que seja agora...mesmo que eu prefira que o Sporting vença, hoje e sempre. 

O jogo pode ser acompanhado através da RTP 1, ou numa das ligações que iremos disponibilizar mais perto da hora do jogo.

4 comentários:

  1. Há quem pense apenas em bifes, mas temos aqui uma churrascada completa.

    ResponderEliminar
  2. :)

    Estes anglo-saxónicos só pensam em enfardar!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. nao querendo estragar as tapas, Ham é fiambre, sendo smoked ham o presunto, mas qualquer dos dois marcha eheheh

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo

    Eu já calculava que alguém viria afiambrar na crónica, mas o facto é que presunto fica mais bonito para o nome de um clube de futebol.
    Foi uma questão de embelezar os intervenientes.

    De qualquer modo, agradeço o facto de ter fatiado a minha prosa.

    :)

    SL

    ResponderEliminar