quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Apoio, procura-se

Não será preciso ser visionário para adivinhar que o assunto do dia será a declaração de intenções de Nani.
Dizem que quem tem boca vai a Roma, mas se a abrir em demasia também pode ir a Manchester.
Mas, sinceramente, não estou minimamente interessado em saber o que Nani deseja ou deixa de desejar, mesmo que o Rascoff destaque as suas palavras, em detrimento do jogo da selecção.
Sim, o que interessa um Portugal-Argentina ou, na mente de alguns, um Ronaldo-Messi, quando Nani decide tossir umas palavras no final do jogo?

Contudo, para mim o destaque do dia vai, por inteiro, para o Sporting-porto em andebol.
Apesar do novo modelo competitivo retirar alguma preponderância aos resultados da 1ª fase, a verdade é que sabemos da importância do factor casa nos play off. Será fundamental começar a consolidar a classificação, até porque benfica e ABC estão a apenas 1 e 2 pontos, respectivamente, e com olhar guloso para este jogo.
Seria também importante que a equipa sentisse o apoio incondicional do público.
As imagens que tenho podido ver dos jogos em casa têm mostrado um pavilhão praticamente despido de adeptos, facto que não deixará ninguém indiferente, a começar pelos atletas.
Não espero que o cenário mude drasticamente, mas não podia deixar de fazer o apelo aos amantes do andebol e das nossas modalidades...mesmo que o jogo possa ser acompanhado na Andebol Tv.

A publicação que referi no início faz a antevisão do jogo, e colocou um “interessante” quadro com as equipas prováveis que hoje poderão iniciar o clássico.


De facto, é um dado sem qualquer relevância e só o compreendo por terem que ocupar o espaço e colorir as páginas do jornal.
É que, entre outros motivos, basta saber que as equipas têm jogadores com determinadas características que praticamente só dão o seu contributo no ataque ou só em fase defensiva, para perceber que o 7 inicial irá depender de quem iniciar o jogo com posse de bola.
Enfim, é o que temos.

O jogo disputa-se a meio da semana porque no próximo Sábado voltam as competições europeias.
Sporting e porto terão uma cimeira ibérica, contra Granollers (2º do campeonato espanhol) e Ademar León (6º) e estes emparelhamentos voltaram a demonstrar que a equipa leonina não tem muita sorte com os sorteios.

Espero que a equipa volte a demonstrar, em ambos os jogos e competições, que a excelente época passada não foi fruto do acaso mas sim de muito trabalho, dedicação e qualidade.

Força Sporting!!







Sem comentários:

Enviar um comentário