terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Amanhã haverá novidades?


Hoje deveria ter sido dia de rescaldo do jogo da Taça da Liga ou, caso não nos apetecesse carpir mágoas, podíamos perspectivar o jogo do próximo Sábado, em Alvalade.
No entanto, a ordem do dia tem sido o reforço do plantel, primeiro com os alvos identificados para as lacunas que são possíveis corrigir ainda esta época (Ribas e Xandão), mas também porque já começaram a surgir nomes para a próxima época (Labyad).
Os responsáveis do futebol leonino não escondem que já se prepara a próxima época com a antecedência desejada, ao invés da reestruturação apressada que a presente época obrigou. Curioso é que tanto Labyad como Ribas foram  aventados recentemente e, tal como então, não irei perder demasiado tempo a comentar meras hipóteses. Vou enveredar pela cautela, e tal como os dirigentes, só me debruçarei sobre factos concretos porque ainda há demasiados "ses" a intrometer-se entre os jogadores referidos e o nosso emblema.
Se estas movimentações tiverem fundo de verdade demonstra que a ambição não se esgotou no último defeso, com uma razia no plantel da época passada, e que a próxima poderá deixar só umas sombras de um passado recente. Só lamento que não se tenha conseguido blindar as negociações, tal como sucedeu com alguns dos reforços e que deixaram a comunicação social com olhar de espanto ou...de carneiro mal-morto.
Parece, entretanto, que amanhã haverá apresentação de reforços, estando a conferência de imprensa agendada para as 18.00 horas. Resta saber se Renato Neto irá também ter o destaque merecido, e se para lá do esperado Xandão aparecerá o avançado desejado por Domingos e pelos sportinguistas.
Entretanto também tem sido realçado na imprensa do dia o facto de já estarem 40 mil lugares vendidos para o clássico de Sábado. Pois, após a minha habitual  incursão pelo estádio virtual no site do Sporting, quase  garantiria que o número já terá passado os 45 mil, mas não tenho dados concretos para o afirmar. No entanto, continuo a acreditar que a lotação estará muito perto de esgotar, ficando nas mãos dos portadores das GameBox a efectivação da melhor casa dos últimos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário