quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Romance em Alvalade


A polémica das imagens nos corredores de acesso aos balneários visitantes em Alvalade, parece ter chegado ao fim.
O Sporting decidiu substituir as contestadas imagens de adeptos em poses...viris...por campos de girassóis, malmequeres e borboletas esvoaçantes.
Devo confessar que essa era uma das hipóteses que tinha aventado, quando decidi propor as também famosas imagens de borboletas com pernas, que em devido tempo publiquei.
Não sei qual suscitaria mais entusiasmo por parte das entidades competentes, jornalistas, equipas adversárias, comentadores desportivos e...já que está na moda, médicos, fadistas e carpinteiros. Além destes teremos ainda que ter em atenção o comum adepto, que pelas primeiras auscultações que fiz, não estão de acordo. Estes que refiro inserem-se naquela franja de analistas que estão sempre de olho no que o Sporting faz, diz, acontece ou deixa de acontecer. São os adeptos rivais, que se deitam a pensar no Sporting e acordam a pensar no Sporting. Hoje já li comentários deveras curiosos, mas a esmagadora maioria destila veneno com imagens tão puras e desprovidas de maldade. 
Além da vertente cromática e estética, as novas imagens podem conduzir os atletas e dirigentes que por ali passem de novo para a sua adolescência. Ao contar as pétalas dos malmequeres, recordar-se-ão dos momentos enternecedores que essas flores nos transmitem. Quem já não "depenou" um triste malmequer, a pensar na sua amada?

Malmequer...bem-me-quer...malmequer...bem-me-quer...malmequer...
Todos nós sabemos que por outros túneis já se destacaram outras flores, como por exemplo Jacintos...mas esses também tinham pernas, como as minhas borboletas.

4 comentários:

  1. Eu confesso que nunca imaginei que quem decide estas coisas visitasse o meu blogue mas ao ver estas imagens só posso acreditar que sim e que ainda por cima levam muito a sério as sugestões que faço. Até as flores são semelhantes às que eu usei...:):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssima leoa. Lamento desapontá-la mas a sua foi uma alternativa à minha proposta. Fui contactado para ceder os direitos intelectuais da minha proposta mas os valores envolvidos não me agradaram. Simplesmente não dei autorização e aconselhei o seu blogue, mas eles ainda estavam indecisos entre flores e pescadinhas de rabo na boca. Acabaram pela opção floral, mas faltam as mesas de piquenique no corredor, para os adversários passarem uma tarde de amena confraternização. :P

      Eliminar
  2. Depois do resultado de ontem...que imagens irão eles colocar no próximo jogo? Está visto que as flores não foi uma boa ideia...saiu-nos o tiro pela culatra!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssima Dina. Acha que os resultados dependem de uma imagem, para mais no corredor adversário? O Sporting jogou bem com as imagens iniciais, jogou mal, muito mal ainda com essas mesmas imagens, e ontem reincidiu no jogo miserável. Nada de anormal, portanto. Os adversários têm feito o seu papel, e infelizmente não é preciso muito, como ontem comprovaram os de M. de Cónegos, para levar a água ao seu moinho. Se começarem a correr no primeiro minuto, se demonstrarem garra e vontade, se tentarem justificar, a cada segundo, o privilégio q é vestir aquela camisola, talvez até possam pôr posters do Tony Carreira ou de uma lata de sardinhas, que o resultado será bem melhor.

      Eliminar