quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Romance em Alvalade


A polémica das imagens nos corredores de acesso aos balneários visitantes em Alvalade, parece ter chegado ao fim.
O Sporting decidiu substituir as contestadas imagens de adeptos em poses...viris...por campos de girassóis, malmequeres e borboletas esvoaçantes.
Devo confessar que essa era uma das hipóteses que tinha aventado, quando decidi propor as também famosas imagens de borboletas com pernas, que em devido tempo publiquei.
Não sei qual suscitaria mais entusiasmo por parte das entidades competentes, jornalistas, equipas adversárias, comentadores desportivos e...já que está na moda, médicos, fadistas e carpinteiros. Além destes teremos ainda que ter em atenção o comum adepto, que pelas primeiras auscultações que fiz, não estão de acordo. Estes que refiro inserem-se naquela franja de analistas que estão sempre de olho no que o Sporting faz, diz, acontece ou deixa de acontecer. São os adeptos rivais, que se deitam a pensar no Sporting e acordam a pensar no Sporting. Hoje já li comentários deveras curiosos, mas a esmagadora maioria destila veneno com imagens tão puras e desprovidas de maldade. 
Além da vertente cromática e estética, as novas imagens podem conduzir os atletas e dirigentes que por ali passem de novo para a sua adolescência. Ao contar as pétalas dos malmequeres, recordar-se-ão dos momentos enternecedores que essas flores nos transmitem. Quem já não "depenou" um triste malmequer, a pensar na sua amada?

Malmequer...bem-me-quer...malmequer...bem-me-quer...malmequer...
Todos nós sabemos que por outros túneis já se destacaram outras flores, como por exemplo Jacintos...mas esses também tinham pernas, como as minhas borboletas.