domingo, 1 de janeiro de 2012

O Núcleo sabe!!


Estes últimos dias têm sido aproveitados pelo Sporting para dar mais visibilidade ao projecto de Godinho Lopes e seus pares . Depois da entrevista concedida ao Expresso, hoje foi a vez do jornal O Jogo dar conta do presente e futuro do clube, das quais poderíamos fazer diversas abordagens e tecer diferentes opiniões.
Contudo, não foram só os sportinguistas a estar atento às palavras e mensagens subliminares do presidente.
Vários excertos da entrevista puderam ser consultados por todos na página online do diário desportivo, logo pela manhã. Assim, podia por exemplo ler-se que:
"...Posso dizer que, além de Renato Neto, vai aparecer outro jogador [n.d.r. Xandão foi noticiado depois desta entrevista]. Portanto, sempre soubemos quais os lugares, que jogadores pretendíamos. Um já cá está, o outro começa em breve. O terceiro...
Um avançado?
Está a ser analisado e pode vir ou não vir. Vamos ver. "

Pelos vistos a concorrência apressou-se a ter também as suas fontes.
Por volta da uma da tarde, o jornal Record avança com uma notícia pródiga em quem tem fontes bem colocadas:
"...a estrutura leonina procura agora reforçar a equipa com um avançado. Record sabe que esta passou a ser a grande prioridade do emblema verde e branco, cujos responsáveis estão a analisar várias soluções, respeitando a premissa instaurada por Godinho Lopes.
Ou seja, a chegar mais um avançado será seguramente nos mesmos moldes de Xandão. Por empréstimo ou a custo zero, em virtude da escassez de recursos, com foi admitido pelo presidente."

Pois, sabe o Record, sabe o quiosque da esquina, sabe o barbeiro e  todos os seus clientes, sabe a tasca do Machado e o supermercado que está fechado.
Acontece que todos os que tínhamos lido a entrevista do Jogo sabíamos, mas escrever dois parágrafos demora uma eternidade para quem diz saber. Já na famosa rábula do  símbolo do clube apagado da touca do nadador Alexis Santos tinham feito um trabalho de sapateiro (sem querer ofender os sapateiros)  por manifesta falta de tempo para executar e pensar.
Já agora, o blog do Núcleo sabe que Godinho Lopes perdeu 8 kg e cabelo, desde Março.
Se houver dúvidas quanto às nossas fontes, podem ver que foram corroboradas na entrevista concedida ao jornal O Jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário