sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sodoma e Camorra


Wolsfwinkel vai parar por algumas semanas, e assim é mais um dos titulares que sai das opções de Domingos. Não bastava sermos a equipa mais fustigada por lesões inoportunas, e a falta de sorte parece teimar connosco. 
No caso concreto do holandês é uma baixa de peso, não pelo IMC* do jogador mas pela preponderância e falta de opções que existem para o substituir. Se dúvidas houvesse, Bojinov tratou de as tirar (em relação ao IMC e à qualidade).
Rubio continua a ser um júnior que integra o plantel sénior, mas longe de se poder tornar na alternativa que necessitamos. Já o uruguaio Ribas será a grande incógnita, pois o ponto de referência sobre as suas qualidades datam de há 8 meses atrás, quando ainda era jogar dos franceses do Dijon.
Se há lesões inconvenientes há outras muito convenientes, como a que assolou o avançado Atsu, jogador do Rio Ave. Com esta arreliadora mazela não poderá defrontar a equipa detentora do seu passe, no jogo do Dragão.
Estas manigâncias são propriedade intelectual de alguns clubes e nós, incompreensivelmente, continuamos a apreciar impávidos e serenos. Para quando uma indisposição de Adrien, um enjoo de Cedric, uma espinha encravada em Mexer, um hematoma na unha de Wilson Eduardo, uma disenteria em João Gonçalves, um verruga infectada em Diogo Rosado, só para dar um exemplo e facilitar no diagnóstico??!
É que não é uma situação virgem "sermos" sodomizados por um jogador pertencente aos quadros do Sporting, e ao qual o clube paga  parte (se não a totalidade) dos ordenados. A proibição de jogar por parte do clube mãe (ou pai) há muito que não é permitida, mas estas coincidências com jogadores pertencentes a determinados clubes não tem fim. A máfia napolitana não dorme!!

*IMC - (Índice de massa corporal)

Sem comentários:

Enviar um comentário