quarta-feira, 14 de março de 2012

Ah, afinal já desconfiam


Hoje, véspera do importante jogo de Manchester, foi dia dos Citizens virem pôr um pouco de creme na prepotência que demonstraram anteriormente.
Foi com alguma estupefacção que pudemos ler, por altura do 1º jogo, que alguns jogadores do City diziam desconhecer os nossos atletas, demonstrando não desconhecimento, porque com certeza tinham feito o trabalho de casa, mas sim sobranceria bacoca. É que nestas alturas, não vá o diabo tecê-las, é da praxe elogiar sempre o adversário, nem que seja o Unidos da Tijuca.
Pessoalmente, gosto desses laivos de grandeza, pois geralmente dão para o torto, como aconteceu na 5ª feira passada. 
Nigel de Jong também veio dizer que, afinal, já nos conheciam, através de video. Quem é este De Jong?? É coreano??
É pena que hoje Mancini já comece a dar valor a alguns dos jogadores do Sporting, como Izamilov, Patrício ou Polga (!!!) , pois preferia que os de Manchester voltassem a jogar de saltos altos, no jogo da 2ª mão.
Mancini, que tem um plantel dourado, com uma extensão e qualidade incontestáveis, veio lamentar-se pelas ausências de Kompany, Zabaleta e Gareth Barry, sendo que Lescott talvez fique no banco, mesmo que não esteja a 100%.
Eu não queria estar com choradinhos mas, num plantel bem mais modesto nas suas várias vertentes, gostaria de relembrar que Rinaudo, Onyewu, Rodriguez, João Pereira e Elias, por diversas razões, não podem dar o seu contributo à equipa. Falamos de 5 jogadores que, em condições normais, fariam parte do 11 titular pelo que, quem deveria vir assoar-se em frente aos microfones seria Sá Pinto.
Mesmo que eu não esteja tão confiante como há uma semana atrás, acredito que possamos voltar a sentir orgulho nesta equipa.
Espero que, para lá dos 3 que Mancini referiu, outros sobressaiam, de modo a ficarem com um conhecimento mais aprofundado do nosso plantel.

4 comentários:

  1. Nem que tenhamos de ir dar a volta ao "Carregado" espero um resultado que nos faça uma vez mais saltar de alegria no final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um anónimo a falar do Carregado, só pode ser uma de duas pessoas, já que não fui eu quem escreveu. Era de voltar ao Carregado, com passagem pela marisqueira de Aveiras, lá isso era!!!

      Eliminar
  2. Como sou fã da teoria da conspiração, acordei meio sobressaltado. Convinha ao City deslocar-se a Lisboa e não à fria Polónia... convinha à UEFA os milhares de adeptos ingleses às centenas de lisboetas... com a bola quente e bola fria amanhã ditará um Barcelona x real madrid... vai daí saiu um árbitro do "terceiro mundo" do futebol, são os melhores para cumprir tarefas e serem recompensados num campeonato da europa... o jogo logo vai ser apitada à boa moda portuguesa... destruir o jogo do scp a meio campo, marcar faltas à entrada da área do scp, irritar tanto os jogadores latinos para ferverem em pouca água e um deles ser despachado mais cedo para o banho... ao contrário da semana passada que estava confiante e até acertei no resultado, hoje estou com pouca fé pelas razões expressas... mas mesmo assim tive uma "visão"... juro que não fumei nada nem deâmbulei pelos cogumelos alucinogénicos... a poucos minutos do fim estamos a perder 2-0 e o City já defende o resultado todo convencido e é aí que aparece o Matias e faz um golo magistral... é óbvio que o Mancini está a elevar o ego dos 3 jogadores para que eles possam falharn hoje... é de uma pobreza de espirito atroz. cm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No início ainda fiquei preocupado, com a teoria da conspiração tão bem engendrada. Acho que nem ao Poirot ou à Agatha Christie lhe ocorreria algo tão bem urdido mas, com esta máfia que comanda o futebol, cá e lá, é de esperar tudo.
      No entanto, fiquei mais descansado com o golo do Matias.
      Fiquei foi sem saber se acabou 2-1, ou se houve mais algum acontecimento de relevo.

      ;)

      Abç

      Eliminar