terça-feira, 27 de março de 2012

Sporting - Wacker Thun

Tal como já tinha sido possível adiantar na eliminatória anterior, e também quando tive conhecimento dos apurados para esta ronda, considerei à priori o Wacker Thun a equipa a evitar.
Claro está que se o Sporting pretende vencer esta competição teria quase obrigatoriamente que os defrontar, fosse nas meias-finais ou na final, mas acredito que os comandados por Pokrajac tenham uma palavra a dizer.
Esta equipa que nos tocou em sorte teve, até este momento, um percurso quase perfeito na competição.
Nos 1/32 avos de final eliminou a equipa madecónia do Skopje, com vitória fora por 19-27, confirmando o apuramento em casa com novo triunfo por 25-20.
No primeiro jogo destacaram-se o ponta esquerda Linder, com 10 golos, o lateral esquerdo croata Franic e o ponta direito Dahler, ambos com 5. No segundo jogo foram também Linder e Franic os mais eficazes, com 6 golos. Aliás, estes jogadores lideram as estatísticas individuais da equipa também na competição interna. Franic tem 141 golos (média de 5,22 por jogo), Linder 125 (média 5/jogo) e Dahler 108 (3,22/jogo).
Nos 1/16 avos, contra os sérvios do Kolubara, o empate caseiro a 32 poderia demonstrar alguma fragilidade desta equipa. Desta vez sobressaíram os suiços Buri e Getzmann com 6 golos, tendo acabado o jogo Linder, o checo Szymanski e o sérvio Isailovic com 4. A normalidade foi reposta em terreno sérvio, com vitória por 30-36, sendo que Franic voltou a liderar os marcadores com 8 golos e Linder com 7. 
Na ronda que antecedeu esta meia-final, voltaram a ter dificuldades em casa, vencendo os italianos do Bozen por 33-32, com Linder a marcar 11 golos, secundado por Franic com 6. Nova vitória, e por números mais esclarecedores foi a conseguida pelo Wacker em Itália. O resultado final de 25-31 mostram mais uma vez uma equipa acima dos 30 golos, e claro está com Linder e Franic em evidência. Dez e seis golos, respectivamente, ajudaram a catapultar a equipa para as meias-finais, onde iremos medir forças.
Os jogos serão a 21/22 de Abril, em nossa casa, e 28/29 em terreno suíço.
Já agora, mais umas informações acerca destes dois jogadores que se destacam no plantel.
O suíço Linder, como já disse, é um ponta esquerda de 23 anos, com 1.78, 78 kg, e já leva marcados 48 golos nesta competição. Deverá ser um Pedro Solha à moda suíça.

O croata Franic, lateral esquerdo de 36 anos, tem 1.93, 98 kg e marcou até ao momento 33 golos nesta edição da Challenge. 
Resta referir que o Wacker é o actual 3º classificado do campeonato suíço, em igualdade pontual com o 2º, o Winterthur, mas longe do líder, equipa de outras andanças, o Shaffhausen, equipa da Liga dos Campeões e que soçobrou perante o Atlético de Madrid na última eliminatória.
Agora, é esperar que o Sporting consiga estar à altura da sua história e pergaminhos para, uma vez mais, poder estar presente na final de uma competição europeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário