terça-feira, 27 de março de 2012

Mercado da Páscoa


O Record noticia hoje que  Matías Fernández esteve muito perto de rumar ao Atlético Mineiro. Esta possibilidade fez manchete nos desportivos durante algumas edições mas, não passou disso mesmo, de uma possibilidade ...ou de uma notícia de encher chouriço.
De acordo com a publicação, o presidente do clube, Alexandre Kalil, garante que a qualificação do Sporting para os quartos-de-final da Liga Europa foi o que impediu a transferência.
"Infelizmente a equipa dele qualificou-se para os quartos-de-final da Liga Europa e não conseguimos. O negócio estava muito bem encaminhado e tínhamos mesmo interesse nele", pode ler-se.
Uma transferência em Março??
Mas, as janelas de transferência na Europa não ocorrem entre 1 de Julho e 31 de Agosto e no mercado de Inverno entre 1 e 31 de Janeiro?
Isto sou eu a perguntar, por isso tem os pontos de interrogação!!
Eu sei que no Brasil essa janela está aberta até 8 de Abril, mas desconhecia que o Sporting o pudesse fazer mas, o que mais me interrogo é que estivesse interessado em fazê-lo, para mais pelos valores que se aventaram.
Às tantas trata-se do mercado da Páscoa, e assim ia embrulhado num ovo e enviado com um cartão de boas festas!

2 comentários:

  1. "Mas, as janelas de transferência na Europa não ocorrem entre 1 de Julho e 31 de Agosto e no mercado de Inverno entre 1 e 31 de Janeiro?"

    o clube nao pode contratar,mais vender pode..porque no Brasil a janela esta aberta,e pode firmar o contrato com o jogador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo

      A crónica visa precisamente o desconhecimento dessa possibilidade, mas o curioso é que deverá ser inédito, pelo menos no que respeita ao Sporting, transaccionar jogadores nesta altura da época. Pela minha parte, pelo menos, não me recordo. No entanto esta crónica tem a principal vertente na crítica, pelos valores aventados. Curioso é que o próprio Liedson, que também saiu por um valor ridículo, foi transaccionado no dia 31 de Janeiro. Como digo, é provável que assim seja mas não é nada normal acontecer. Cumps

      Eliminar