domingo, 4 de março de 2012

Tuitádas


As redes sociais são, actualmente, um poderoso e eficaz meio de comunicação, para lá do simples entretenimento e veículo de socialização.
Alguns dos nossos atletas são acérrimos utilizadores desta ferramenta, e quase todas as semanas sabemos de algumas novidades, ou pelo Twitter ou pelos jornais que fazem marcação homem a homem às contas dos mais mediáticos, e se apressam a divulgar as mensagens mais marcantes.
Ficámos por exemplo a saber, antes da comunicação oficial, que Arias iria ser titular em Setúbal. Não sei se foi a euforia do jovem defesa, ou a ausência de regulamentos internos que punam estas práticas que o levaram a informar, por "tuítada", da sua condição para esse jogo.
@OguchiOnyewu5 também recorre amiúde a mensagens, com destinatários variados, mas a sua experiência, maturidade ou bom-senso já o limita na sua ânsia literária.
@18andrecarrillo também é possível seguir no Twitter, mas as suas curtas mensagens têm quase sempre, como destinatário, o seu clube de coração, o Alianza Lima, e não deverá ser por ele que iremos saber a táctica para o próximo jogo.
Se seguirmos o Twitter de @Jeffren17_SCP já temos ideia de alguém com forte ligação ao Sporting, mesmo que a maior parte dos adeptos ainda nem o conheça, dado ter similitudes com o cometa Halley, que passa pela Terra a cada 75 anos. Ainda assim, pudemos ler recentemente os seus desejos para a eliminatória com o City : "Jueves partidazo, SCP-MCFC. Bora Sporting, todos unidos!"
Já @EmilianoInsua vem este Domingo interrogar-se: "Ainda estou a pensar como nos escapou o jogo de Sábado".
Pois, muitos de nós poderiam esclarecer-lhe esta dúvida, arranjando alguns dos motivos para o sucedido, a começar pelo seus companheiros de linha defensiva. Talvez se perguntasse ao vizinho do lado ele lhe pudesse esclarecer essa questão, sem ter que recorrer ao Twitter e a leigos na matéria.
Ainda assim, talvez fosse aconselhável arranjar o Twitter de @AndréGralha e já agora de @Bruno Silva e  @Cristóvão Moniz, que auxiliaram, e bem, a ave principal, e questionasse o que @SáPinto se esqueceu de mencionar no final do jogo.
Se fosse pelo Facebook, talvez tivessem vindo retratar-se do(s) penalti(s) e expulsões por assinalar, mas essa rede social ainda só é utilizada por Duarte Gomes e tem no Porto a razão do seu mea-culpa.

Sem comentários:

Enviar um comentário