quarta-feira, 7 de março de 2012

Sem rei mas...com ROC


 

 Inúmeras vezes criticado, nos mais diversos quadrantes da blogosfera leonina, Rui Oliveira e Costa (ROC) sempre teve uma presença nos programas desportivos que, muitos, consideraram não defender os superiores interesses do Sporting. A maioria não se revia, nem revê nas declarações do ilustre sportinguista mas parece que, com a intervenção desta semana, a maioria fará uma vénia e lançará sonoros foguetes mesmo que, futuramente, volte ao registo que nos habituou.

5 comentários:

  1. Pela 1a vez ROC esteve bem na defesa do Sporting! parabens e que o registo se mantenha. Mas deixo uma ressalva, que é a seguinte, vejo toda a gente pelos blogs indignada com esta situação mas quando pinto da costa contra o maritimo e vitor pereira contra o gil vicente atacaram os arbitros nao via os sportinguistas tão interessados e /ou indignados...o benfica controla qq coisa?! sim controla, mas o todo poderoso é sem duvida o porto e o seu presidente e enquanto estivermos smp a olhar para o q acontece c o benfica eles vão continuando a passear sem impunidade pelo futebol portugues..essa é a verdade pura e dura! o porto nesta luta é o grande inimigo!!!!!!

    Daniel Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Daniel

      Antes de mais, agradeço o seu comentário. Compreendo a sua ressalva mas, se pesquisar no historial dos artigos deste blogue, irá certamente chegar à conclusão que neste espaço, para lá da preocupação com os assuntos relacionados com o Sporting, somos tão incisivos nas críticas a qualquer dos rivais, desde que lesem os interesses do Sporting. Aliás, mesmo sem ter dados fiáveis que comprovem o que vou dizer, quase que afiançaria que fomos mais vezes críticos com as sequelas do poder a Norte do que com o recente ressurgir do Benfica, nas esferas do poder. Por esse motivo, dou-lhe inteira razão mesmo que este apontamento sobre ROC tivesse , em partes iguais, a intenção de voltar a tocar neste assunto tão premente, como também aflorar a qualidade de alguns dos nossos defensores, na praça pública. Cumprimentos

      SL

      Núcleo

      Eliminar
    2. Em 1o lugar, eu assumo que sigo este blog apenas ha um ou dois meses, e, porventura, acabei por descarregar aqui aquilo que sinto em relação a essa matéria, mas fiquei esclarecido quanto á vossa posição.

      Em 2o lugar quero dizer que não concordo que grande parte dos comentadores defendam bem o sporting e parece-me atá que ROC seja mesmo o pior. Contudo n ponho em causa o sportinguismo de nenhum, apenas acho que vão mal preparados e acabam por saír se sair mal na defesa ou até msmna falta dela por vezes.


      Em 3o lugar quero felicitar o blog, pois tenho vindo a acompanhar e apesar de não ver muitos comentários por cá, continuo a escrever. Peço desculpa pela ignorância mas não faço a minima ideia de onde fica a Carapinheira, mas que moram lá grandes Sportinguistas, disso não há duvidas.

      SL

      Daniel Pereira

      Eliminar
    3. Caro Daniel

      Quanto à sua primeira ressalva, não se preocupe pois não senti que o comentário fosse visando exclusivamente este blogue, e compreendo que, por vezes, saia algum tipo de desabafo quando vemos, continuadamente, algum tipo de injustiça.

      Depois, diz e bem que não põe em causa o sportinguismo dos "nossos" comentadores. É aliás frequente lermos acesas discussões entre adeptos, onde cada um apregoa maior amor ao clube, por diversos motivos. Ou porque já foi a mais jogos, ou porque já roeu mais unhas, ou porque vota e o outro nem é sócio mas, para mim, este amor não é facilmente quantificável, pelo que é melhor cada qual ficar com a sua bicicleta. Quanto aos comentadores, também não pondo em causa o seu amor ao clube, posso dizer que já deixei de ver os programas em causa porque, considero, os nossos representantes não defendem a sua dama com paixão, nem sequer com o trabalho de casa que deveriam fazer.

      Por fim, é pena que não tenhamos mais comentários, que apesar de nem sempre garantirem maior qualidade ao "sítio" acabam por ser um incentivo a fazermos mais e melhor. A Carapinheira é uma vila, no Concelho de Montemor-o-Velho, a poucos kms da Figueira da Foz, e moram lá bons sportinguistas, como em cada canto deste país. ;)

      SL Núcleo

      Eliminar
  2. Pois eu sou de Santo Tirso onde ha dois nucleos, um de Santo Tirso (centro) e outro tb no concelho mas na Vila das Aves! e por cá tb ha alguns grandes sportinguistas, que cm eu sentem o clube! Mas cm qq pessoa chega-se a um ponto em q é dificil aguentar tnt lixo q os corruptos do futebol fazem pesar no sporting!

    Bem, gostei de dar estas duas de treta convosco e faço votos para q continuem o excelente trabalho q tenho visto por aqui, prometendo voltar a comentar!

    SL, Sporting até depois da morte

    ResponderEliminar