quarta-feira, 19 de junho de 2013

As tuitádas de Jeffren

Que vontade de começar a pré época!


Pois é, o nosso jogador Jeffren sempre apreciou umas boas tuitádas e, graças a isto, mantém-nos ao corrente do seu estado de espírito.

Alguns jornais do dia salientaram a vontade do jogador espanhol, mas eu é que continuo a torcer o nariz ao seu desempenho.
Depois de uma primeira época marcada pelas sucessivas lesões, a solução parecia encontrar-se num problema dentário, e a sua ida ao dentista fez suspirar de alívio milhões de adeptos.
No regresso ao trabalho para a passada época, Jeffren dizia no Twitter




O segundo ano, contudo, foi pessoalmente quase tão mau quanto o primeiro.
Se na época de estreia fez 11 jogos para o campeonato, 5 deles como titular, na segunda época realizou 13, também com 5 jogos de início.
Em termos colectivos, como se sabe, foi a pior da história.

Nova época à porta, e cá está a mais recente mensagem de Jeffren




O ano passado estava mais motivado que nunca, e este está com ganas.
Nós, desesperados!!


A época passada a solução passava pela boca, mas este ano o jogador revela que, dado que forçou demais o físico (onde?...quando?)  a solução passará por uns esfreganços com óleo de argan.

Diz também que é benéfico para a pele e para o cabelo.
Quem sabe, pode ser que também sirva para dar lustro ao carro.
Se se mantiver por Alvalade, vai ser o jogador mais luzidio do banco de suplentes.

Claro está que as suas qualidades já ficaram demonstradas, num ou noutro jogo...no Barcelona, mas enquanto há vida há esperança.


Já tivemos jogadores que demoraram algum tempo a adaptar-se a uma nova realidade. Outros...muitos, nunca o fizeram.

Mas se alguns são metidos em contentores passado um ou dois anos da sua chegada, e ultrapassado o período normal de adaptação, para outros a paciência não tem limites.
Foi o que aconteceu com Tello, outro que falava espanhol e que demorou uma eternidade até começar a render o que tinha custado.
O chileno chegou com o rótulo do jogador mais caro de sempre (à época, em 2001) mas parecia um carro a gasóleo, porque demorou uns bons 4 anos a começar a carburar.
Na primeira época só fez 3 jogos para a I liga, na seguinte fez 15, depois 14...e só à quarta chegou aos 23. No entanto, a sua 6ª e última será a que melhores recordações deixou.

Não sei se Tello terá ido ao dentista ou se foi esfregado com óleo de rícino, mas a verdade é que aquele jogador que tantas críticas mereceu acabou por deixar poucos indiferentes, quando (também ele) decidiu cuspir no prato de onde comeu durante 6 longos anos.

Seja como for, se Ronaldo anunciou que tratou da caspa, comichão e "aliusidade", sem que isso tenha reprimido as suas capacidades, pode ser que as capacidades de Jeffren se mantenham intactas com esta campanha publicitária.
Depois, é começar a jogar à bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário