segunda-feira, 17 de junho de 2013

Fumar umas ganzas

Este blogue é um espaço destinado a falar essencialmente do Sporting e tudo o que lhe esteja associado.
Numa ou outra ocasião, quando as circunstâncias a isso obrigam, posso desviar-me ligeiramente do objectivo, mas sempre com o Sporting como pano de fundo.
Hoje sou obrigado a fazer o tal desvio, e divulgar o comunicado do Benfica, a respeito do alegado interesse do clube encarnado em Rui Patrício que, aliás, já aqui tinha feito referência.
Nada do que é dito no comunicado me surpreende mas, ao invés, há algo que me agrada sobremaneira, e não é o desmentido no interesse no nosso jogador.
Apesar de estar a falar do rival, senti alguma "inveja" por ler um comunicado com tanto sarcasmo, perante uma classe que tantas vezes ultrapassa as marcas do bom-senso.
Ok, parece escrito por um puto do 9º ano mas, não deixa de tratar o assunto com uma linguagem directa, informal e rasteira, mas eficaz.  
O Sporting tem outra elevação, mas a educação nem sempre é recompensada.


«Pelo segundo dia consecutivo, o Correio da Manhã insiste em contactos do SL Benfica pelo guarda-redes do Sporting Rui Patrício. Ou as fontes do jornal fumam substâncias proibidas ou, então, é o jornalista que assina a peça.
Não há, nem houve contactos por Rui Patrício. A notícia é falsa, mas as substâncias proibidas devem ser boas, dada a insistência do referido jornal diário na falsidade.
».