sábado, 15 de junho de 2013

Sporting - Benfica (directo) Jogo 1

O futebol, como é óbvio, é a modalidade que mais mobiliza os adeptos e as suas paixões.
O Sporting, como é sobejamente (re)conhecido, é um clube eclético e a maioria dos seus adeptos revê-se nesse paradigma, mesmo que muitos só se lembrem das modalidades quando entramos nos períodos decisivos da época.
É assim com o Sporting, mas essa bipolaridade é ainda mais visível nos rivais.
Hoje começa a jogar-se a final do play-off para o título de futsal.
O futsal é a modalidade que mais se assemelha ao futebol e, com isso, a que mais atenções merece por parte da tal franja de adeptos que  vive com intensidade as "amadoras".
Dada a época sofrível do futebol, os adeptos leoninos canalizaram, como nunca, a sua esperança para esta secção que tão bem nos representa, bem como aos ideais do clube. 

O Sporting foi e é, de longe, a melhor equipa nacional, mas hoje começa tudo do zero, e nós já provámos que nem sempre a equipa que foi mais forte e constante ao longo da época vence o troféu.
Por isso, e porque também ficou provado recentemente que reservar o Marquês dá maus resultados, há que respeitar o adversário e não lançar foguetes antecipadamente.
Compreendo que a euforia tenha tomado conta dos adeptos, pois a superioridade ao longo da época foi avassaladora, mas convém desconfiar de um adversário que está num patamar muito próximo do nosso, e convém desconfiar de quem vai julgar cada um dos jogos em disputa.
O ano passado o campeonato decidiu-se (também) pelas erradas decisões das duplas de árbitros, sustentadas por uma Federação inquinada.

O Sporting tem que ser muito superior, para não poder haver intervenções "divinas", e é isso que todos esperamos.
O jogo 1 tem início às 14.20 horas, com transmissão na RTP 1, e pode ser seguida também nas ligações que disponibilizamos.
Sporting - Benfica (futsal em directo) clicar 

FINAL :
Sporting 5 Benfica 1


Amanhã há mais!!


2 comentários:

  1. O primeiro já cá canta.
    Amanhã há mais, e será importantíssimo vencer, para manter a vantagem do factor casa.

    SL

    ResponderEliminar