domingo, 2 de junho de 2013

Mais alto...mais forte!!

Hoje, (quase) todas as nossas atenções centraram-se no futsal e no andebol, numa jornada plena de sucesso.
No entanto, outros nomes devem ser realçados neste Domingo de forte sentido eclético.
Refiro-me obviamente a Pedro Fraga, que conquistou a medalha de prata nos Europeus de remo que decorreram em Sevilha, na sua estreia em skiff (LM1x), e também a Edi Maia, que bateu por duas vezes, o recorde de Portugal do salto com vara, com 5,67 e 5,70 metros.
O atleta sportinguista, de 25 anos, derrubou o antigo recorde de Nuno Fernandes, que conseguira 5,66 em 1996. 
Marcas de relevo que devem orgulhar os atletas em questão mas também todos os sportinguistas que se revêem num clube com um vincado ADN.

 


4 comentários:

  1. Interessante a notícia que A Bola fez disto, conseguindo omitir em foto e conteúdo que este atleta é nosso. Siga a luta...

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui

    Sinceramente nem sequer vi a notícia a que se refere, mas não é algo que me apanhe desprevenido.
    No entanto, esse tipo de estratégia é apanágio de outras publicações, que parecem estar numa verdadeira cruzada contra o Sporting.
    Seria fastidioso recordar a as situações em que ocorreram situações análogas, e nem sequer me recordo de muitas delas, mas os nossos responsáveis deviam tê-las todas registadas e tomar medidas vigorosas quando há notória má intenção.
    Apesar da minha memória ir apagando algumas dessas situações, não será difícil recordar o caso do nadador Alexis Santos, que o Record decidiu apagar o símbolo do Sporting da sua touca, ao ilustrar uma notícia sobre o atleta. (Aqui no blogue combati e ironizei com o facto). O Sporting reclamou, e o jornal veio pedir desculpa pelo laoso. Também foram várias as notícias em que atletas nossos aparecem com as cores da selecção...e hoje mesmo um dos jornais que noticia o recorde de Edi Maia colocou uma foto com as cores da selecção. Enfim,é um modus operandi com uma intenção clara, que a nós compete ir alertando, mas que aos responsáveis cabe combater com vigor. SL e obg pelo comentário

    ResponderEliminar
  3. http://nscpcarapinheira.blogspot.pt/2011/12/passatempo-record.html


    ;)

    ResponderEliminar
  4. Já agora, para o caso de não se recordar da notícia envolvendo o Alexis, fica aqui a foto do Record.

    http://www.supersporting.net/wp-content/uploads/2011/12/scp-660x553.jpg

    Quando falei que o recorde de Edi Maia foi ilustrada com uma foto da selecção, também foi A Bola


    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=406097


    Haja paciência

    ResponderEliminar