quinta-feira, 27 de junho de 2013

Leões em confronto

Aparentemente, tudo se conjuga para que o central Maurício se torne a próxima aquisição do Sporting, tal como nos últimos dias tem sido anunciado.
De acordo com a imprensa, o empresário Dionísio Castro deu uma corridinha até São Paulo, onde acertará os pormenores do contrato com o jogador.
É pena que a São Silvestre só se realize mais lá para a frente, ou ainda podia juntar o útil ao agradável.
Claro está que, não sendo Maurício um nome muito mediático, poderão levantar-se muitas interrogações relativamente ao seu valor mas, sempre podemos ir youtubando um pouco e ficar mais identificados com as características do jogador, mesmo sabendo que no Youtube todos os jogadores têm qualidade.
Eis alguns momentos do jogador, na época recém-chegado à categoria sénior.


Ver este vídeo deixará a maior parte das pessoas indiferentes, mas a mim preocupa-me. 
É que alguns daqueles lances…em Portugal…com a camisola do Sporting…dariam mau resultado.
No entanto, apesar de ainda nada estar confirmado, este tipo de notícia propicia que se passe a conhecer alguns jogadores e clubes que não fazem parte do nosso horizonte.
Ao tentar conhecer o clube detentor do seu passe, deparo-me com uma cor deveras desagradável, mas os fundadores do Sport Recife denotaram algum bom gosto ao seleccionar o leão como símbolo de uma instituição que foi fundada em 1905, portanto um ano antes do Sporting e, por conseguinte, 3 anos antes do Benfica (um pequeno dislate não faz mal nenhum).
Para os mais desatentos, vou possibilitar a comparação dos leões de ambos os clubes, numa iniciativa própria do CM, ou dos desportivos.
Caso a transferência não se confirme, é favor ignorar a iniciativa.


Sem comentários:

Enviar um comentário