quarta-feira, 26 de junho de 2013

É tudo maluco, são parvos e é de propósito


Mais duas pequenas passagens (abreviadas) da interessante e extensa entrevista que Bruno de Carvalho concedeu ao Record.


"Record

Media, árbitros, FC Porto, Pini Zahavi. Não teme estar a comprar demasiadas guerras?

Bruno de Carvalho

FC Porto: O que é que ganhámos com isso? Parou a hipocrisia.

Empresários: Temos tido muitas vantagens naquilo que foi um bater na mesa e dizer chega. Não podemos chegar e cada vez que se quer renegociar um contrato com um jogador, pensar que estamos a negociar com o Messi.

Árbitros: pela primeira vez, o Sporting teve uma atitude veemente contra uma arbitragem, foi reconhecido pelos restantes clubes, pelos comentadores, o árbitro desceu na classificação e o observador que deu nota positiva foi afastado. Deu frutos, valeu a pena.

Comunicação social: Não é uma questão de guerra. Vou dar este exemplo: Então eu tenho o cuidado de dizer calmamente que não vou chantagear os sportinguistas, que há outro tipo de soluções, e aparece uma parangona a dizer que “ou  é a reestruturação ou o dilúvio e o presidente vai embora”?
Mas isto é tudo maluco, ou são parvos ou é de propósito."


Se os primeiros temas são taxativos, já relativamente à comunicação social diria que as hipóteses não deviam ser de escolha múltipla.
Diria, de modo convicto, que alguns desses espécimes são malucos, parvos e fazem de propósito.

Finalmente, uma frase retirada perante uma questão colocada sobre a sua permanência no banco de suplentes.


"O Sporting tem de perder uma série de complexos, de manias, de problemas e temos de ir tentando fazer as coisas de forma diferente."


É curioso, mas sem grande esforço consigo identificar alguns destes defeitos apontados.
É fácil descobrir muitos problemas, alguns dos quais nos colocaram no estado actual...e alguns complexos também são palpáveis, mesmo que nos possamos defender com os complexos que os outros também têm em relação ao Sporting.
Já as manias parecem-me as mais difíceis de combater.
Quando, ano após ano, alguns jogadores do Sporting jogam com a mania que alguns jogos estão ganhos antecipadamente, jogam com a mania que com a camisola do Sporting não é preciso correr os 90 minutos, vistam eles a nossa listada há anos ou há poucos dias, dá ideia de ser uma mania muito teimosa.
Claro está que, se visionarmos os jogos da selecção (por exemplo) e dado o forte cunho sportinguista que a equipa de todos nós possui, rapidamente percebemos porque, em cada fase de qualificação para as grandes competições, temos imensas dificuldades com equipas pequenas e fartamo-nos de fazer contas.
É que a mania da superioridade impregna-se nos genes e é difícil de estirpar.

2 comentários:

  1. E não é que tens razão em relação aos jogos da seleção. Muito bem visto. clap clap.

    ResponderEliminar
  2. Claro está que estou bem mais preocupado com as "manias" do Sporting mas, não deixo de reparar nas coincidências.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar