sábado, 1 de junho de 2013

Hoje há Sporting - Benfica

Taça de Portugal de andebol
Meia-Final
Benfica-Sporting, 16.00 horas, Tavira

O andebol do Sporting joga hoje (e quem sabe amanhã) a época.
Depois de uma primeira fase do Nacional de andebol à imagem dos últimos anos, e de uma fase final muito acima das expectativas, eis que a secção chega uma vez mais à Final Four da competição que, aliás, venceu o ano transacto.
O Sporting procura a sua 14ª Taça, numa competição onde já disputou a final em 22 ocasiões, e se há uns meses atrás poderia ser considerado o patinho feio, actualmente terá os mesmos 25% de possibilidades que os seus adversários.
Ao longo da época a equipa demonstrou uma crescente capacidade defensiva, que lhe tem permitido desenrolar de modo letal o contra-ataque, que tantos frutos tem dado.
Também têm sido notórias melhorias no ataque organizado, mas a nossa menor capacidade na meia-distância transforma esta componente ofensiva ainda como o nosso ponto fraco.
Contudo, nem tudo são boas notícias.
Conforme pude "denunciar" no dia do último jogo do campeonato, onde perdemos contra o rival de hoje por 31-30, o anúncio público dos cortes que as modalidades e, mais concretamente, a secção de andebol do Sporting irá sofrer no próximo ano, em vésperas de dois duelos com o rival Benfica, foram levianas e precipitadas.
Nunca será possível saber as consequências de tal anúncio, e se o dérbi da passada semana, que não nos permitiu ascender ao 2º lugar final no campeonato poderia ter tido outro desfecho.
No entanto, perante a capacidade defensiva que temos exibido nos últimos meses, achei anormal o número de golos sofridos perante o rival.
Espero que hoje a história seja diferente, e que a capacidade de superação que estes atletas já demonstraram permitam uma presença na final de amanhã.
O jogo pode ser seguido numa das seguintes ligações:

Sporting - Benfica (clicar) directo 1

Sporting - Benfica (clicar) directo 2 

FINAL:
SPORTING 29 Benfica 22
(Sporting segue para a sua 23ª final da Taça) 



Entretanto, na tarde de hoje o Núcleo da Carapinheira irá ter a honra de receber na sua sede a equipa júnior de futsal, que jogará hoje com a Académica, em jogo a contar para a 2ª fase do campeonato nacional.
Espero, em momento oportuno, dar neste espaço conhecimento da jornada de confraternização.

Nacional de Juniores (futsal)
FINAL:

Académica 3 Sporting 5

Sem comentários:

Enviar um comentário