quinta-feira, 4 de julho de 2013

Bruma, temporada 2 episódio 1

Ontem foi dia de despedida para a selecção de Sub20.
Uma triste e desenxabida despedida, talvez um reflexo da equipa técnica que a (des)orientou.
Quem também passou despercebido neste adeus à competição, desta vez à imagem dos seus colegas, foi Bruma.
Se é certo que, por um lado fiquei triste com o resultado, por outro fiquei aliviado com a eliminação, pois na minha santa ingenuidade pensei que a extensão da ligação do jogador ao Sporting ficasse mais facilitada.

Ler as últimas declarações do advogado e atleta indiciam precisamente o contrário.


"Tenho uma interpretação diferente do contrato daquela que tem o departamento jurídico do Sporting. Entendo que o Bruma não tem esse mesmo ano de contrato e que pode ser livre a 31 de Julho. 
Vamos sentar-nos e conversar.
O Sporting é um clube do qual o jogador gosta e já investiu muito em Bruma. Portanto, tem primazia."

Todos os indicadores apontam para a extrema dificuldade de resolução deste caso.
Se Bruno de Carvalho, desde o início, foi preparando os adeptos para um final infeliz, a saída de cena do empresário Zahavi fez saltar muitos de satisfação.
No entanto, parece que foi pior a emenda que o soneto, como diz o ditado.
É que nem sequer foram as exibições de Bruma no mundial que fizeram alterar o discurso ao advogado Bebiano Gomes.
Já no início do diferendo entre o Sporting e Zahavi, o referido advogado referia que o contrato que ligava Bruma ao empresário israelita continham irregularidades e, como tal, poderia ser rescindido…e já nessa altura dizia:


"O meu entendimento é que o contrato com o Sporting termina a 30 de Junho porque foi assinado um contrato promessa que foi assinado na menoridade." 

É verdade que as datas referidas pelo advogado sofreram um ligeiro aditamento mas, a mensagem passada continua a ser a mesma.
As próximas mensagens passadas por Bruma poderão também ser reveladoras, mas as primeiras palavras não auguram nada de bom.
A não ser que se acene com algo mais que o amor à camisola.

A bola, pelos vistos, irá ser chutada para o lado do Sporting.


3 comentários:

  1. Infelizmente é tudo "farinha do mesmo saco". Anda tudo há procura do mesmo...

    ResponderEliminar
  2. se as declaracoes que veem nos jornais , de Bruma, forem verdadeiras, que tem que pensar no seu futuro, por mim ia já recambiado e toda a legiao que o SCP anda a pagar colegios e casas para eles dormirem, iam como ia dizendo , procurar alojamento noutros lados
    queremos no SCP, quem queira vestir e honrar aquela sagrada camisola e nao "gold diggers", se tem que pensar é porque a motivacao nao está lá, portanto depois de uma massagenzita aos joelhos e recambiá-lo e que leve o "amigo"Ilori com ele...

    ResponderEliminar
  3. Se por um lado a direcção está condicionada, porque lhe deixaram um presente envenenado, não deixa de ser verdade que estes meninos saídos da Academia continuam a demonstrar muito má formação, para lá da meramente desportiva.
    Digo isto, fique ou não fique Bruma. São demasiados casos envolvendo o Sporting e os seus adolescentes armados em vedetas.
    Claro está que a direcção não pode tomar medias drásticas, pois estão a lidar com activos do clube, e já são poucas as fontes de receita, mas por vezes deve dar vontade de os fazer descer à terra.

    SL

    ResponderEliminar