quarta-feira, 3 de julho de 2013

Fazer as malas

O irmão de Maurício parece ter confirmado, há pouco, que a transferência do central para Alvalade está consumada.
Tal como previra ontem, as últimas notícias (do Record) que punham em causa o negócio, foram uma espécie de rufar de tambores (só para criar impacto) enquanto o artista está na corda bamba.
Esperemos que todo este impasse se justifique, e que o jogador faça por merecer a confiança depositada pelo clube.



Também há pouco a selecção de Sub20 disse adeus ao mundial que se está a realizar na Turquia.

Apesar de não ficar satisfeito pelo resultado, dado que é a minha segunda equipa...depois do Sporting, pode não ter sido mau para os interesses leoninos.
Primeiro, porque deste modo poderá arrefecer o apetite de vários clubes por Bruma, ao mesmo tempo que muitos poderão reflectir e cheguem à conclusão que o extremo é um jogador ainda em formação, e com um longo trajecto por percorrer nessa faceta, face à fraca exibição no jogo de hoje.
Segundo, porque todos os outros jogadores do Sporting poderão fazer as malas e estar mais cedo às ordens de Leonardo Jardim.
À margem dos nossos interesses, a selecção demonstrou que era superior ao Gana, mas tem lacunas tremendas.
As maiores são a lacuna no cargo de treinador...e outra na intensidade que coloca em campo. 



Entretanto, enquanto aguardamos pelas confirmações dos "pontas-de-lança", é curioso ir lendo algumas opiniões relativas aos mais recentes alvos, e que tanta tinta têm gasto algumas publicações.

Diz um especialista do Record:




Independetemente de ter mais ou menos fãs, o certo é que ao depararmo-nos com um determinado jogador, ficamos muito mais aliviados ao lermos opiniões com alto rigor científico, sustentadas num profissionalismo sem mácula.
A possibilidade de Salim Cissé rumar ao Sporting não será consensual, mas com as palavras sábias do jornalista de serviço, já todos sabemos com o que podemos contar.
Ao dar uma espreitadela no Youtube, reparamos que a esmagadora maioria dos golos do jogador em causa, ao serviço dos italianos do Arezzo, surgem em jogadas de transição/contra-ataque, mas se o especialista afirma que ele é um homem de área, só temos que acreditar.

Os golos, de facto, surgiram todos na área.

Deve ser por isso.







Sem comentários:

Enviar um comentário