sábado, 6 de julho de 2013

Roberto Dias, companheiro do Van Basty

Hoje fiquei decepcionado.

Roberto Dias, um central que chegou há pouco ao Paços de Ferreira proveniente do Campinense, diz que rejeitou uma hipótese de jogar no Sporting, porque quis jogar as competições europeias.
Não confundir com o Campinense de Loulé. O clube de onde este jogador provém é brasileiro, e compete nos estaduais, ou lá como se chamem. 

"Tive oportunidade de jogar no Sporting mas preferi o Paços por poder disputar as competições europeias e pela visibilidade que isso pode dar".

Que eu saiba, nunca foi tornado público o interesse do Sporting neste jogador mas, pelos vistos, é fácil promover-se à custa do nosso clube.
Ao pensar na campanha do Paços na época passada, faz-me recordar que houve tempos em que apareciam com frequência as equipas sensação que, contudo, perdiam o gás a determinada altura da época.
No fim, acabavam sempre por predominar os 3 grandes, e algumas das equipas sensação davam tombos gigantes, chegando a descer de divisão, depois de andar largas jornadas em lugares europeus.

As últimas épocas têm marcado uma decadência do Sporting, o que tem feito sobressair outras equipas e emergir ainda mais equipas sensação.
No entanto, na época passada sempre esperei o esvaziamento do Paços de Ferreira, o que não veio a acontecer e, de forma justa e mediática, conseguiu um inédito apuramento para a pré-eliminatória da Liga dos Champignons.
Como sou teimoso, continuo a acreditar que os pacenses se vão esvaziar nos próximos tempos.
Outros há que acreditam que a aura dos amarelos vai continuar, e trocam (alegadamente) um clube com estatuto por outro completamente desconhecido.
O facto do jogador dizer que pretende visibilidade dá-me tranquilidade, quando penso na possibilidade do Sporting ter mesmo estado interessado no jogador.
É que estou cansado de jogadores que se destacam no tumbling...ou na cama elástica, e não escondem que pretendem um trampolim para ir ganhar alguns trocados noutro campeonato.
Já lá tivemos muitos destes, e ainda teimam em aparecer alguns.
O atleta jogou, nas anteriores épocas, nas equipas do Imbituba e do Uberaba.
Podem trocar as sílabas que pouca diferença faz.
Se dissesse que tinha jogado no Imbiraba e no Ubetuba ninguém dava por nada. Nem sequer os adeptos desses clubes.
Pois bem, o jogador quer provavelmente dar o salto do Imbituba para o Real, Barça ou Unáite, com uma passagem pelo Paços.
Com o trajecto que apresenta, escusa de falar do Sporting, pois só nos envergonha.
Já agora, de referir que o central teve como companheiro de equipa um jogador chamado Van Basty.
Só faltava o seu inseparável companheiro... o Rud Guly.

2 comentários: