domingo, 14 de julho de 2013

Homenagem a Nuno Dias

Numa iniciativa do caro amigo Ricardo Morais, que ganhou luz na sua mente e começou a ser concebida numa viagem que fizemos a Penacova, teve lugar no dia 12 uma homenagem a Nuno Dias, treinador de futsal do Sporting que este ano liderou a equipa, de forma exemplar, na conquista da dobradinha (Campeonato e Taça de Portugal).

O jantar/convívio teve lugar em Cantanhede, terra natal do técnico leonino, e contou com a presença de perto de 200 entusiastas leões, que deram um inegável colorido e animação ao evento.
Entre eles contavam-se os pais, irmão, esposa e filhas do técnico leonino, entre outros familiares, mas também muitos amigos e fãs de Nuno Dias, que se juntaram às dezenas de sócios e adeptos do Sporting.

Quem também participou e deu uma mãozinha a Ricardo Morais para concretizar este seu sonho foram alguns Núcleos da região, que mantêm relações muito próximas em virtude de organizarem em conjunto a Festa dos Núcleos do Distrito de Coimbra, que este ano ocorrerá em Outubro e que, em tempo oportuno, daremos novidades.
Deste modo, participaram os Núcleos de Ançã, Brasfemes, Carapinheira, Mondego, Penacova, Pedrulha, Pereira, Vila Nova de Anços, bem como o Sporting Povoense e o Grupo Coimbra Verde, ao qual o Ricardo pertence.
Foram vários os momentos altos da noite, mas não poderia deixar de destacar a ambição do treinador, relatada na primeira pessoa, em continuar a proporcionar a todos os sportinguistas os êxitos que estes tanto ambicionam.

Nuno Dias e Henrique Salgado,speaker de serviço (Núcleo da Carapinheira)

Luís Moura (Pres. Núcleo Carapinheira) Nuno Dias e Ricardo Morais

Núcleo de Vila Nova de Anços com Nuno Dias

Núcleo de Brasfemes e Nuno Dias
  
Núcleo da Carapinheira com o treinador

Grupo Coimbra Verde

A prelecção do treinador

Mesa de Honra

Núcleo do Mondego...presente

Núcleo de Penacova e o "mister"

O também amigo Núcleo de Pereira

Sporting Clube Povoense, da Póvoa da Lomba

Tentúgal também marcou presença

Núcleo de Ançã, em pose

2 comentários:

  1. Os Núcleos são a ALMA do Sporting Clube de Portugal. Bem-Hajam.

    De um sportinguista nado e criado em Lisboa.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo

    Apesar de haver quem não reconheça o valor dos Núcleos, bem como há quem menorize o sportinguismo de quem sofre pelo Sporting longe de Lisboa, acredito que muitos de nós temos uma paixão pelo clube como qualquer outro.
    Penso que todo e cada sportinguista é a ALMA do clube, em Lisboa ou no Núcleo de Sidney (Austrália), porque de facto a nossa paixão não tem fronteiras...apesar de não ser fácil viver o clube pelos jornais e televisões, na maior parte das vezes.
    De qualquer modo, obrigado pelas suas palavras e os nossos melhores cumprimentos.

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar