domingo, 14 de julho de 2013

Espetanço

Apesar de estar quase unicamente focado no arranque da nova época do Sporting, não deixo de estar de olho na salganhada que reina no mundo da arbitragem.
Reconheço que não faço a mínima ideia dos interesses escondidos de quem chafurda actualmente no lodaçal, mas tenho aguardado pacientemente que o verniz se quebre.
Depois da história mal contada da classificação dos árbitros, hoje surge a notícia que Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, está no fio da navalha.
Diz a notícia:

Esta cada vez mais fragilizada a posição de Vítor Pereira como presidente do Conselho de Arbitragem da FPF. O caso das classificações que tiveram de ser retificadas é apenas a ponta de um icebergue que há muito tempo congelou as relações entre o líder dos árbitros portugueses e sobretudo o grupo de elite da nossa arbitragem, ou seja, os árbitros e árbitros assistentes internacionais. A APAF, cuja estrutura integra alguns desses árbitros internacionais, já não esconde a intenção não apenas de espetar a faca em Vítor Pereira mas também de não a retirar, continuando a fazer tudo para acabar com o "reinado" daquele que foi antes de Pedro Proença o melhor árbitro português.

Essa mesma notícia dá conta que Carlos Carvalho pode ser o seu substituto.
Tratando-se de arbitragem, é normal que imediatamente nos assalte uma grande curiosidade, bem como pisque um enorme ponto de interrogação por cima das nossas cabeças.
Fui dar uma espreitadela, em busca de algo que me fizesse luz.
Encontrei isto:

Carlos Carvalho, presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Porto, na qual se encontra filiado o árbitro Artur Soares Dias, entende que o lance protagonizado por Rolando, no tempo de compensação do FC Porto-Sporting, foi bem decidido. "Não há qualquer intenção do jogador do FC Porto em jogar a bola com a mão, tal apenas acontece porque ele se desequilibra", afirma.
Para Carvalho, que foi árbitro de 1.ª categoria muitos anos, o gesto de Rolando "é perfeitamente involuntário e como tal não deveria ser punido". Mais, "se o jogador vai em desequilíbrio quem é que pode afirmar que teve a intenção de jogar a bola com a mão?"

Quem não se lembra desse jogo...e desse lance.
Está apresentado!!
Teremos que aguardar para saber se espetam mais a faca a Vítor Pereira, que tão bons serviços tem prestado a um clube lisboeta, ou se esperam que se esvaia em sangue.

Seja como for, parece que os pratos da balança se preparam para pender para o outro lado...de novo.
Nós...nem sequer entramos nesta mercearia.

Se já somos os parentes pobres e temos sido altamente lesados, uma hipotética mudança na direcção do vento, numa altura em que estamos de relações cortadas com aquela gente, seria (se possível) ainda pior.





Sem comentários:

Enviar um comentário