terça-feira, 23 de julho de 2013

Últimas notícias, até às próximas

As últimas notícias do dia desta 2ª feira parecem ser agradáveis para alguns adeptos, e incómodas para outros.
Por um lado Viola.
Todos os dias é um vai…não vai…quero ir…quero ficar… !!
Hoje a roleta voltou a andar à roda e saiu o…vai ficar.
Amanhã é outro dia e, deste modo, poderá surgir outra hipótese para o futuro do argentino, mas tenho a convicção que muitos ficarão satisfeitos, como tantos outros defraudados perante esta possibilidade.
Rojo é outro nome na ordem do dia, pois a eventualidade de ser operado ao joelho é alta, depois de queixas no final do jogo de ontem.
Os eternos críticos do central argentino deverão achar que iremos finalmente ter estabilidade no sector mais recuado, mesmo que Ilori também seja baixa neste arranque de temporada. Já os poucos fãs do atleta acharão que a experiência do jogador irá fazer falta nos jogos que estiver de baixa.
Quanto a Montero, outro sul-americano, surge finalmente como confirmado no site oficial do Seattle Sounders, equipa que detém o passe do jogador.
A novidade prende-se com a surpresa do atleta vir por empréstimo, com opção de compra no final da temporada.
Mais uma vez, a opção irá deixar muitos adeptos boquiabertos. Sendo um valor seguro do futebol colombiano, muitos contavam com a contratação por um período de 5 anos, tal como tem sido aventado na imprensa.
Outros, mais cautelosos, irão considerar que esta é a opção mais sensata, depois de termos servido de asilo a atletas que nunca confirmaram o seu valor.
Nada melhor que colocar o homem a salivar às portas da Europa, sedento por dar nas vistas, em vez de ter um jogador acomodado ao seu contrato quase até à reforma.

Apesar destas notícias serem recentes, convém sempre esperar por confirmações ou desmentidos.
É que amanhã pode Viola querer ser operado ao joelho, Rojo ansiar voltar para a Argentina e Montero ter mudado para o empresário Catio Baldé.