sexta-feira, 12 de julho de 2013

Tresmalhar


Fico algo perplexo ao ler que há "notáveis" leoninos crentes em que Sporting e Bruma podem ainda chegar a entendimento.
É que, no meu caso, quando digo não...é não.
Eu sei que no desporto, como na política, estas coisas não são definitivas, mas como faço a análise partindo de pressupostos que a mim me parecem lógicos, continuo a considerar a reconciliação como uma simples miragem.
Hoje, se o Record diz que Bruma se remete ao silêncio, já A Bola publica umas declarações do jogador que parecem vincar o divórcio:

«Lamento profundamente o desfecho deste processo. Tudo fiz para continuar no Sporting e sempre deixei bem claro aos meus representantes para tentarem chegar a um acordo.
Passado todo este tempo, o Sporting pouco fez para eu renovar.
Quero evitar qualquer polémica com o Sporting e, principalmente, com os seus adeptos. Sou profissional e vou seguir com a minha carreira».


Seja qual for o desenlace desta novela, duvido que algum dia venhamos a saber a verdade absoluta, porque as partes continuarão a verbalizar versões diferentes.
De qualquer modo, para a esmagadora maioria dos sportinguistas e de muitos outros seguidores independentes do fenómeno futebolístico, este será mais um caso emblemático de como o negócio envolvendo os jogadores de futebol se assemelha a negócio de gado.
Mesmo que ao jogador sejam associadas as palavras que aqui reproduzi, o certo é que os jogadores parecem limitar-se a abanar as orelhas perante as decisões que os seus donos tomam, relativamente ao seu futuro.

Cá aguardamos para ver qual o destino que lhe está reservado, a mais este que parece ter tresmalhado.


2 comentários:

  1. o unico contra que vejo aqui, é que nao havia necessidade de ofender os porcos com essa comparacao...
    penso que os porcos teem muito mais caracter que esse personagem a que voce se refere...

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo

    Humor com humor se paga. :)

    Obrigado pelo comentário

    SL

    ResponderEliminar