sábado, 20 de julho de 2013

Dois pesos, duas medidas

Têm sido amplamente noticiadas as alegadas "fintas" a que o Sporting tem sido sujeito, em virtude de ter sido ultrapassado na intenção de contratar determinados atletas.
Terá sido assim com Josué e Ghilas, poderá ter sido assim com Fariña e Pizzi.
Convenhamos que é normal que a comunicação social encontre guerras, mesmo onde elas possam não existir, porque é isso que alimenta e espicaça a rivalidade entre os clubes e os seus adeptos, ao mesmo tempo que encontram formas de vender o seu papel impresso.
Menos natural será que não sejam coerentes nessa mediatização.

Já não considero tão normal que se tenha usado um júnior dispensado e que foi aproveitado pelo Porto (Ricardo Tavares) para pôr a nú aparentes dificuldades ou como mais uma batalha ganha pelo rival.






Seria normal se igual ênfase tivesse sido dado à contratação do ex-capitão dos juniores portistas, Hugo Sousa, também para a equipa B.
A acreditar no site zerozero, quem também irá jogar pela segunda equipa leonina será Marcelo Lopes.
E quem é este jogador?
Não faço a mínima ideia, mas fez toda a sua formação no Benfica.
Desconheço se foi dispensado, tal como Ricardo Tavares, mas isso a imprensa já demonstrou que pouco conta.

O lateral/médio que chega do Real pode ou não ter futuro à sua frente mas, acredito que se o percurso tivesse sido o inverso teria direito a ser notícia de relevo.
É que a formação do Sporting parece continuar a ser o ponto alto de um atleta.

A não ser que eu tenha andado distraído, e a sua chegada à equipa B tenha também sido amplamente difundido pela sempre atenta imprensa desportiva portuguesa, parece que podem ter-se esquecido de mencionar este "reforço" da equipa leonina.


Sem comentários:

Enviar um comentário