domingo, 10 de junho de 2012

Futsal, 2ª demão (Benfica vs Sporting - directo)


Depois de ontem terem borrado a pintura, hoje há mais futsal, mas não haverá selecção para nos atormentar.
No entanto, as duas equipas têm algo em comum. A sua frustrante eficácia ofensiva.
Ontem já referi as condicionantes que nos levam a ter poucas expectativas no futsal, pelo que falar disso é chover no molhado. 
Já os números da selecção falam por si, e o facto de ter marcado um golo nos últimos 4 jogos faz-me pensar se será influência da tacanhez e conservadorismo típico de Paulo Bento, ou se tal se deve, simplesmente, à omnipresença de Postiga. 
O que vale é que agora teremos Nelson Oliveira para resolver todos os problemas de finalização.
Contudo, o que hoje centra as atenções é o futsal, uma das modalidades que nos últimos anos mais têm contribuído para o sucesso do Sporting, enquanto clube ecléctico.
Como a esperança é a última a morrer e os jogos começam 0-0, a não ser que também subvertam essa lógica, quando a bola começar a rolar no 2º jogo do play-off do título estaremos ainda na luta pelo tri-campeonato. 
Veremos, passada hora e meia, qual o discurso de Orlando Duarte mas, em virtude da sua nova atitude desde que foi anunciado que não ficará nos comandos do Sporting na próxima época, é garantido que quer ganhemos ou não será um treinador apático, cinzento e conformado, aquele que dará a entrevista à TV.
Já tenho saudades de ver o ainda nosso treinador inconformado, até nas vitórias, e é triste ver esta fotocópia de má qualidade que tem marcado presença no banco do Sporting. Geralmente, o que fica para memória futura é a última imagem mas, pela minha parte, irei reter os melhores momentos de Orlando Duarte, para recordar os grandes feitos que ajudou a alcançar.

Recordo que o jogo terá honras de transmissão televisiva na RTP1, a partir das 14.30, mas poderá também vê-lo através do link que disponibilizamos.