segunda-feira, 4 de junho de 2012

Publicidade enganosa...para não dizer ranhosa!!


É claro que fico com algum orgulho que 10 jogadores formados no Sporting sejam a coluna vertebral da Selecção Nacional.
No entanto, preferiria pensar que esses dez foram realmente importantes no nosso clube, antes de irem fazer pela vida noutras paragens.
Preferiria contabilizar os títulos de leão ao peito, em vez de simplesmente me orgulhar com esta mera estatística.
Infelizmente é a esta realidade que temos que nos agarrar, mas espero que o futuro inverta a tendência do vazio de títulos, mesmo que sejam outros clubes a municiar as cores da selecção.
Não é propriamente por ser o Sporting quem alimenta a selecção que irá defender a honra de Portugal e dos portugueses, que achei "curiosa" (para não dizer ridícula) a publicidade da Sporttv ao evento que está ao virar da esquina.
É por achar que esta equipa deveria representar a pluralidade e afastar-se o mais possível dos clubes, que hoje dedico um pouco deste espaço a este não-tema.
Em tempos que já lá vão e em que a maioria das pessoas não se reviam nas cores do país, os clubes e os seus interesses eram donos e senhores. Essa triste realidade deu lugar ao espaço próprio que ela merece, mesmo que de vez em quando alguns ainda tentem "partidarizar" a selecção.
Por tudo isto, achei infeliz esta publicidade.

video


Claro está que esta alfinetada não terá razão de ser se existirem outros spots publicitários que desconheço, e que cantem algo do género:

Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
E gritem todos comigo
Viva a Selecção!
Rapaziada quer se possa
Ou se não possa
A vitória será nossa
Viva a Selecção! 


Para não dizerem que sou faccioso, dou outra alternativa:

Ai estes são os filhos da selecção
unidos para vencer
ansiosos por fazer
este grupo campeão!


Para terminar, só digo:

E quem não salta não é da selecção...olé, olé!!!
E quem não salta não é da selecção...olé, olé!!! 


p.s. Felizmente não dei por garantido que o spot publicitário da Sporttv fosse filho único. 
Não levaram em linha de conta a proposta colocada umas linhas acima, mas andaram lá perto.
Um caro leitor do blogue acaba de me enviar a versão...verde, da referida publicidade. Clicar aqui
Apesar disto, continuo a achar despropositada a colagem clubista à referida campanha publicitária.
Apesar de tudo, e mesmo que não consigamos comentários isentos dos jornalistas da referida televisão, ao menos desta vez demonstraram tratamento igual.