domingo, 17 de junho de 2012

São uns... empatas

Tudo empatado. 
Sporting e Benfica empataram a 1 no 4º jogo da final do campeonato de futsal, mas os encarnados foram mais felizes na lotaria das grandes penalidades.
A eliminatória ficou assim também empatada a dois.
Já havia prevenido que era muito cedo para lançar foguetes e, agora, resta colocar o champanhe de novo no frigorífico. 
Nestes 4 confrontos o equilíbrio foi a tónica, com a excepção da anormalidade do primeiro jogo. Volta a confirmar-se nesta final que, quando Ricardinho não joga, o Benfica sai vencedor, pelo que as perspectivas para o quinto jogo não são famosas.
Contudo, mesmo sabendo que o Sporting suporta bem a pressão a que normalmente é sujeito no Pavilhão da Luz, temo pela capacidade para resistir a essa mesma pressão da equipa de arbitragem. 
A equipa esteve somente a dois penaltis do tri-campeoanto mas os ses são uns péssimos aliados nestas horas. Quem se socorre deles quer dizer que, infelizmente para o seu lado, perdeu. 
Nos últimos dois anos vencemos neste modo de desempate por duas vezes, bem como dois jogos no prolongamento, mas desta vez a sorte não protegeu os audazes. É que o Sporting fez mais para conseguir ser feliz, e mais uma vez os postes não foram nossos aliados.
Tal como há duas horas atrás, a confiança não deve ser abalada dado que a equipa continua a demonstrar personalidade e confiança mas, o favoritismo passou de novo para o outro lado.
Daqui a uma semana saberemos que abre o champanhe para festejar.

Sem comentários:

Enviar um comentário