sábado, 16 de junho de 2012

Sporting x Benfica (directo)


Joga-se hoje o terceiro jogo do Play-off da final do campeonato nacional de futsal.
O Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, deverá ser pequeno para os muitos sportinguistas que quererão assistir aos dois jogos que irão ocorrer este Sábado e Domingo.
Muito se fala em pressão e noutras nuances que podem ajudar a decidir um jogo mas, parece-me que desta vez a pressão poderá estar dos dois lados.
O Sporting entrará uma vez mais debilitado pelas ausências, (onde o regresso de Alex desanuvia em parte este cenário) sabendo também que a vitória da semana passada foi a excepção que geralmente confirma a regra. É que, dos 6 jogos disputados com os rivais esta época, a oportuna vitória que empatou a eliminatória foi a única no extenso rol de embates que aconteceram durante a época. Esperemos que lhe tenham apanhado o gosto e o jeito.
Do lado rival, mesmo que os continue a ver como favoritos, perderam para já a vantagem do factor casa pelo que o jogo de hoje, não sendo decisivo, encostará uma das equipas às cordas, e espero que essa equipa seja o Benfica.
Para completar o ramalhete, veremos também o que nos reserva a arbitragem, depois dos dois primeiros jogos terem sido marcados pela confirmação da impunidade total, relativamente a jogadores e atitudes que deviam envergonhar até quem os apoia e sustenta.
Acredito que o comportamento de alguns destes "fora-da-lei" irá mudar, pelo menos no fim-de-semana seguinte à divulgação de algumas das suas malfeitorias mas, com sujeitos deste calibre nunca se espere reabilitação, porque o seu vergonhoso temperamento está nos genes.




Recordo que o jogo terá honras de transmissão televisiva na RTP1, a partir das 14.30, mas poderá também vê-lo através do link que disponibilizamos.


Sem comentários:

Enviar um comentário