sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Bode respiratório

Para quem gosta muito da selecção, hoje foi um dia para recordar pela saborosa vitória sobre a Irlanda do Norte, mesmo que a exibição tenha deixado a desejar, em termos globais.
Salvou-se o resultado, e uns minutos da 2ª parte, onde acabámos por bater uma equipa que tinha empatado em casa com o Luxemburgo e Azerbeijão, tinha perdido com Israel e tinha, isso sim, vencido de forma supreendente a Rússia.
Também foi um dia para recordar por mais um dossier arquivado pela direcção liderada por BdC.
O Sporting enviou um comunicado à CMVM, informando que deu por terminado o contrato com Bojinov por...(e cito) "abandono de trabalho".
Este é o culminar de um processo que ganhou contornos mais definidos quando o jogador búlgaro não se apresentou em tempo oportuno, neste início de época.
O jogador já tinha justificado a ausência, tal como fez questão de o referir a um jornal desportivo:

 “O meu pai teve de ser operado a um tumor na garganta. Nesta situação era-me impossível viajar para Lisboa. Tinha de estar com ele. Tudo isto foi explicado ao Sporting, através do meu empresário e do meu advogado. Enviámos um e-mail para o clube, dirigido ao diretor-desportivo e ao presidente. Entretanto, o Sporting não me telefonou a comunicar quando deveria apresentar-me no clube. Agora, estão à procura de um bode expiatório".

Devo dizer que este desfecho não é algo que me apanhe desprevenido, dada a dificuldade do Sporting em arranjar colocação para o jogador...e para o seu faustoso ordenado.
No entanto, também não fico satisfeito que a direcção tenha que recorrer a manobras matreiras, de modo a livrar-se de um "peso morto" de que, objectivamente, não é responsável.
Bojinov, no tempo em que vestiu a nossa camisola ou, mesmo longe de Alvalade, esteve ligado contratualmente ao clube, nunca demonstrou falta de respeito para com o Sporting...o que não quer dizer que, a partir deste momento, não vá mudar de opinião.
Já a parte desportiva deixou muito a desejar, mesmo que fosse previsível que nos conturbados tempos desportivos e directivos que encontrou, fosse difícil para qualquer jogador recém chegado demonstrar as suas potencialidades.
Bojinov, por certo, irá ameaçar ou avançar para "as entidades competentes", como costuma acontecer, e deverá alegar, uma vez mais, que fizeram dele o bode expiatório.
Talvez fosse mais coerente, dado termos o pontapé-na-bola como pano de fundo, que se intitulasse de bode respiratório...termo mais apropriado ao futebolês.



3 comentários:

  1. "Nesta situação era-me impossível viajar para Lisboa. Tinha de estar com ele."
    avisou alguem???
    "Enviámos um e-mail para o clube, dirigido ao diretor-desportivo e ao presidente. Entretanto, o Sporting não me telefonou a comunicar quando deveria apresentar-me no clube."
    se mandou o e-mail porque sabia que estaria atrasado para o comeco da epoca, entao o clube tinha que lhe telefonar para lhe comunicar quando se devia apresentar??
    alem de tosco como jogador, a cabecinha, tambem parece nao funcionar lá muito bem...
    e um e-mail a dizer que estava a treinar noutro clube, tambem foi enviado??
    Bojinov, foste burro. puseste-te a jeito, perdeste uma reforma dourada, e ainda recusaste solucoes apontadas...(turquia, por 2 vezes)portanto nao concordando com certos expedientes, desculpa lá mas para mim o SCP está acima de qualquer Bojinov desta vida...

    ResponderEliminar
  2. Para mim é assim...:

    O Sporting entende que tem razões para a rescisão e avançou...

    O jogador entende que teve razões para faltar e faltou...

    Alguém "acima" vai acabar por julgar, porque o jogador achando que tem razão não vai ficar a a olhar para o lado...

    Se for dada razão ao Sporting...tudo bem...!

    Se for dada razão ao jogador...tudo bem...!

    Se tivermos que pagar uma indemnização...tudo bem...!

    Se não tivermos de pagar...tudo melhor...!!


    De qualquer modo a não fazer nada...íamos ter de lhe pagar até 2016...tudo mal até pelo relembrar mês a mês...

    Olhem para já, vemo-nos livre do Boji...tudo óptimo...!!

    Sporting Sempre...!!

    ResponderEliminar
  3. Penso estarmos todos de acordo, independentemente do maior ou menor grau de assertividade na sua actuação.
    Os interesses do Sporting devem ser defendidos, de forma intransigente.

    SL

    ResponderEliminar