quarta-feira, 25 de julho de 2012

Futebol à moda antiga


Remonta já à época 1976/77 o último confronto oficial entre o Sporting C.P. e o Atlético C.P., e esse mesmo ano foi também o último que juntou os 3 clubes que hoje se defrontam da Pepe Super Cup, na competição máxima nacional.
Os jogos de hoje para esta competição fazem-nos recuar no tempo e irão fazer reviver estes duelos clássicos nacionais, bem como do também  saudoso Campeonato de Lisboa mas, convenhamos, eu prefiro que o Sporting se mantenha na vanguarda do futebol português, apesar de muitos lhe apregoarem um futuro idêntico ao clube do Restelo e outros tristemente quase caídos no esquecimento.
O programa para o torneio tem previstos três jogos de 45 minutos mas, infelizmente, desta vez não haverá acesso a imagens televisivas dos encontros.
Dado que este torneio de homenagem ao jogador do Belenenses tem carácter histórico, ao menos poderíamos ter sido brindados com o relato na "telefonia", de modo a mantermo-nos informados das incidências dos jogos, bem como sentir o verdadeiro ambiente do futebol à moda antiga.
À falta destes ingredientes, teremos que nos contentar com um qualquer site que nos manterá informados, mas sem as especiarias que dão sabor ao futebol, quando este se desenrola a uma distância considerável.
Programa:
19h10 - Belenenses - Atlético

20h10 - Atlético - Sporting



11 do Sporting: Rui Patrício, Bruno Pereirinha, Daniel Carriço, Ricardo Esgaio, Xandão, Insúa, Adrien Silva, Gelson Fernandes, Schaars; Wilson Eduardo e Diego Rubio.

21h10 - Belenenses - Sporting


11 do Sporting:Marcelo Boeck; Cédric, Boulahrouz, Rojo e Pranjic; André Martins, Elias e Schaars; Carrillo, Van Wolfswinkel e Capel.

Sem comentários:

Enviar um comentário