quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sporting - Charlton, 20.00 horas


O Sporting joga hoje, pelas 20.00 horas, no Estádio Municipal de Lepe, o seu segundo jogo de preparação desta pré-época, ao defrontar os ingleses do Charlton Athletic.
O embate desta noite oferece a primeira possibilidade de visionar a equipa, pois o jogo treino com o At. Cacém (11-0) foi à porta fechada e só pudemos ter acesso aos marcadores dos golos.
Já é normal o Sporting defrontar equipas inglesas nesta fase da época, mas os últimos anos têm trazido alguns amargos de boca perante adversários de menor valia.
Foi o caso da época 2009/10 quando perdemos com o Notthingam Forest por 1-0 equipa que, tal como a de hoje, iria disputar o Championship (2ª divisão).
Aliás, a equipa que hoje nos servirá de sparring subiu de divisão este ano, ao sagrar-se campeã da Division One (2ª divisão B), tal como o Sheffield Wednesday, que iremos encontrar no próximo Domingo.
Claro está que, por vezes, estes jogos não servem para aferir muita coisa...mas é sempre reconfortante ver vitórias e boas exibições, ao invés desse jogo de triste memória ou a derrota no ano anterior por 3-1, com o Sunderland, outro colosso do futebol inglês.
Apesar de já podermos contar com algumas caras e, esperemos, mentalidade novas, o mais provável é não podermos ver Patrício e Boulahrouz, recém chegados ao estágio, bem como a certa ausência de Labyad que está com a sua selecção a preparar os Jogos Olímpicos.
Diz uma publicação que Onyewu, Pranjic, Schaars, Matías, Izmailov e Carrillo também poderão ser poupados, pois não apresentam os índices físicos adequados mas de alguns, direi eu,  não me admira nada, pois é normal que se apresentem com défice físico durante a maior parte da época.
Ainda assim, será com natural curiosidade que iremos ver os regressados Adrien, Cédric, Wilson Eduardo ou Nuno Reis,o reforço Gelson, ou o saudoso Rinaudo, bem como aferir com está a dentição de Jeffren.
Poderá haver também alguma curiosidade em saber se veremos, pela primeira vez, o Sporting a actuar de laranja, logo numa terra onde esse fruto também tem alguma tradição.
Certamente o Sporting contará com algum apoio nas bancadas, pois o Algarve está a pouco mais de 20 quilómetros da localidade e conta com uma massa adepta numerosa.
Como é normal, mais tarde serão disponibilzados links para poder assistir ao jogo, que terá transmissão televisiva através da SportTv1.

Sem comentários:

Enviar um comentário