quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Challenge Cup - Andebol Sporting


Foram ontem sorteados os 1/8 final da Challenge Cup em Andebol, tendo-nos tocado em sorte os checos do HC Zubri.
Os actuais lideres do campeonato da Rep. Checa eliminaram na ronda anterior os bósnios do Goradze, com uma vitória em casa por 40-26 e derrota na Bósnia & H. por 31-26.
                                          Class. campeonato Rep,Checa


Segundo o treinador Mike George, este foi um bom sorteio, pois evitaram fortes equipas, como os romenos do Suceava ou o Kolubara sérvio , assim como o sempre hostil ambiente colocado pelo público dos balcãs, considerando o Sporting uma equipa totalmente profissional, ao invés da sua , mas ao seu alcance.
Destaca um plantel maioritariamente formado por jogadores portugueses, mas rejeita comparações com a eliminatória perdida diante do ABC para a Taça EHF, na época 2008/2009, pois a equipa era mais inexperiente e estava desfalcada. Ainda assim, as duas vitorias do ABC foram muito sofridas, tendo vencido na Rep.Checa 25-26 e em casa 28-25.
Diz também o técnico que agora irão estudar detalhadamente a nossa equipa, por forma a preparar da melhor maneira os embates, que se vão realizar nos fins-de-semana de 11/12 e 18/19 de Fevereiro, respectivamente em Zubri e Lisboa.

Resta dizer que também temos os nossos argumentos, pois prevejo uma eliminatória equilibrada. A Rep.Checa está nesta altura a um nível similar a Portugal, e temos no nosso plantel, tal como os rivais, alguns jogadores de selecção. Dado que os nossos estrangeiros têm sido carta fora do baralho e eles só possuem um jogador eslovaco, serão as mais-valias nacionais que farão a diferença. 
Mesmo que o facto de termos vencido a competição há duas épocas atrás jogue contra nós, pois já não podemos jogar com o factor surpresa, acredito numa boa prestação e no factor casa do segundo jogo para ultrapassar este obstáculo.

Sem comentários:

Enviar um comentário