domingo, 11 de dezembro de 2011

Eles "andem" aí


Devo confessar que foi com algum gozo, e sorriso nos lábios, que assisti a parte da conferência de imprensa de Domingos, após o jogo de Sábado contra o Nacional.
O nosso treinador tem sido pródigo em fair-play, em elogios ao adversário, tem calado a revolta e realçado outras componentes do jogo mesmo perante injustiças mas, convenhamos, isto de calar sempre pode ser pernicioso, para quem olha de fora. 
É que, diz o provérbio "Quem cala, consente!".
Já outros têm outro estilo, com pistolas apontadas para todos os lados, sem ponta de simplicidade e com auto-elogios constantes.
Esse sujeito, para lá de se gabar da sua cultura táctica e dos predicados das suas equipas, também não se coíbe de comentar os adversários, como recentemente o fez com o facto (ilusório) do Sporting jogar constantemente contra equipas em inferioridade o que, a ter acontecido, está relacionado, isso sim, com a excessiva dureza que empregam contra nós.
Por esta diferença de personalidades, e por achar que Domingos não deve ser um anjo, nem sequer armar-se em Jesus C., achei curiosa a referência do nosso treinador à internet. Domingos não só aderiu ao online como parece que nem todos sabiam, assim como parece que se cansou de dar a outra face, neste complicado jogo em frente aos micros.
Temos que saber capitalizar o tempo de antena, e mesmo não querendo que Domingos desça aos calabouços da decência, é de saudar uma atitude onde demonstra que não andamos a dormir.




4 comentários:

  1. Não me parece que Domingos alguma vez tenha feito comentários que não sejam incisivos, verdadeiros e iguais a si próprio. Seria melhor que os sportinguistas lhe reconhececem o mérito devido e lhe permitissem trabalhar sem atribuições subversivas, "cabeludas".

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo. Respeito a sua opinião, e não me revejo nas críticas que faz aos sportinguistas na generalidade, pois acho que a postura de Domingos é de uma correcção ímpar, aliás, relevada por vários meios de comunicação,a associar ao bom trabalho de campo que vem realizando.
    No entanto, neste jogo tão mediatizado e onde a informação e desinformação ganham pontos, Domingos não tem entrado no jogo, e posso dar-lhe o exemplo do jogo da Luz, onde o nosso treinador veio realçar as 3 equipas em campo, quando feitas as contas fomos penalizados seriamente, pelo menos num penalti. Ao invés, J.Jesus veio dizer, mesmo tendo ganho, q o Sporting anda a ser levado ao colo, e não se coibiu de fazer referências a jogos anteriores do Sporting. Por isso digo que é com agrado que vejo Domingos começar a lançar umas farpazitas, sem deixar de pautar o seu comportamento pelos seus ideias e os do próprio Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Domingos que continui com esta postura pois assim se mostra integridade,seriedade e lealdade assim se vêm os grandes homens (mas não devemos deixar-nos pisar por pessoas que de grandes homens nada têm)

    ResponderEliminar
  4. Caro Marcelino

    Obrigado pelo comentário. Efectivamente, acho que é consensual a postura de Domingos, que por vezes nem parece vir da escola de onde provém. Só abona em seu favor, mesmo que por vezes ache que podia ser mais incisivo no jogo de palavras. Poderíamos achar que para isso temos canais de comunicação que o poderiam resguardar, e não queimar a sua imagem pública como por ex. P. Bento, que vinha amiúde defender a "sua dama" sem respaldo algum. Espero que mantenha a sua postura, na qual muitos nos identificamos, mas ao mesmo tempo tenha a agilidade suficiente para mandar os recados com destinatários óbvios. SL

    ResponderEliminar