domingo, 11 de dezembro de 2011

Eles "andem" aí


Devo confessar que foi com algum gozo, e sorriso nos lábios, que assisti a parte da conferência de imprensa de Domingos, após o jogo de Sábado contra o Nacional.
O nosso treinador tem sido pródigo em fair-play, em elogios ao adversário, tem calado a revolta e realçado outras componentes do jogo mesmo perante injustiças mas, convenhamos, isto de calar sempre pode ser pernicioso, para quem olha de fora. 
É que, diz o provérbio "Quem cala, consente!".
Já outros têm outro estilo, com pistolas apontadas para todos os lados, sem ponta de simplicidade e com auto-elogios constantes.
Esse sujeito, para lá de se gabar da sua cultura táctica e dos predicados das suas equipas, também não se coíbe de comentar os adversários, como recentemente o fez com o facto (ilusório) do Sporting jogar constantemente contra equipas em inferioridade o que, a ter acontecido, está relacionado, isso sim, com a excessiva dureza que empregam contra nós.
Por esta diferença de personalidades, e por achar que Domingos não deve ser um anjo, nem sequer armar-se em Jesus C., achei curiosa a referência do nosso treinador à internet. Domingos não só aderiu ao online como parece que nem todos sabiam, assim como parece que se cansou de dar a outra face, neste complicado jogo em frente aos micros.
Temos que saber capitalizar o tempo de antena, e mesmo não querendo que Domingos desça aos calabouços da decência, é de saudar uma atitude onde demonstra que não andamos a dormir.


video