sábado, 17 de dezembro de 2011

Hóquei em Patins


O Sporting averbou hoje a primeira derrota no Nacional da 2ª divisão, Zona Sul, na recepção ao Biblioteca IR.
O resultado final de 4-9 teve tanto de desnivelado como de inesperado mas, acontece que ninguém é imbatível e numa equipa recheada de juventude, pode perfeitamente acontecer um desfecho como o de hoje.
Como também se aprende nas derrotas, acredito que este resultado servirá para tirar ilações, mas também vem demonstrar que o campeonato em disputa tem qualidade e nada está ganho, por antecipação.
Na classificação, o Sporting mantém-se na liderança mas viu ser encurtada a confortável vantagem, embora Sporting e Tomar tenham um jogo a menos.



Sporting CP 22
HC Turquel  21
Biblioteca     18
SC Tomar    17

2 comentários:

  1. Boas...

    O Hóquei Nacional necessita de um bom Sporting para dar maior expressão a uma modalidade que além de histórica , é muito querida por todos nós.
    Um clube com a dimensão do Sporting , só traria coisas positivas ao campeonato principal.
    Esperemos então uma aposta dos actuais dirigentes Leoninos numa modalidade que já chegou a ser a segunda mais popular em Portugal.

    PS - Eu sou do tempo, em que se ouvia relatos de hoquei na rádio nacional. Saudades.

    Abraço


    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, caro Mattos

    Por falar em relatos, devo dizer-lhe que me recordo, como se fosse hoje, da primeira vitória para o Hóquei português na antiga Taça dos Campeões, em Hóquei. O Sporting venceu os catalães do Villanova na final de 1977, e segui esse jogo pela rádio(como tantos outros) com um entusiasmo redobrado, pois como se sabe os golos surgem a um ritmo diferente do futebol e os radialistas faziam-nos sentir a emoção do jogo. Realemnte a presença do Sporting na divisão maior urge, tanto pela tradição da secção no clube, como pela mais-valia em termos de interesse televisivo e de público nos pavilhões. Este possível regresso será bem diferente da última aposta falhada, pois desta vez está sustentado num trabalho de vários anos de formação,com resultados assinaláveis e um futuro garantido. Abç

    ResponderEliminar