segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Festa dos Núcleos do Distrito de Coimbra - Apresentação


Em dia de Académica-Sporting, teve lugar a apresentação de uma iniciativa conjunta dos Núcleos Sportinguistas do Distrito de Coimbra, que contou com a presença da Direcção do Sporting C. Portugal.
Têm vindo a decorrer reuniões, onde têm marcado presença alguns dos Núcleos do Distrito que se mantêm em actividade e que pretendem associar-se à iniciativa, que tem o intuito de celebrar uma festa anual, onde se pretende fortalecer as relações entre Núcleos, os laços leoninos e enaltecer o nome do Sporting Clube de Portugal.
Aproveitando a deslocação da equipa principal a Coimbra, endereçou-se o convite para o Sporting se fazer representar na apresentação pública e à comunicação social que se celebrou neste Domingo. O Sporting fez-se representar ao seu mais alto nível, numa comitiva liderada pelo Eng. Luís Godinho Lopes e ainda por Rui Paulo Figueiredo, João Pedro Varandas, João Mota Lopes e Rogério de Brito.
Depois da chegada à sede do Núcleo Sportinguista de Pereira, onde Godinho Lopes assinou o livro de honra e ainda teve oportunidade de dirigir algumas palavras aos presentes e à comunicação social destacada para cobrir o evento, seguiu-se a recepção onde foi servido um Porto de Honra.
Prosseguiu a jornada com a referida apresentação, que contou com representantes dos Núcleos que aderiram à iniciativa, estando ainda em aberto a possibilidade de receber no seu seio mais aderentes. Os Núcleos da Carapinheira, Pereira, Brasfemes, Pedrulha, Vila Nova de Anços, Penacova, Ançã, Figueira da Foz e Mondego são os subscritores do documento, que elegeu uma comissão coordenadora para a organização do evento, que terá a sua 1ª edição no dia 14 de Abril de 2012.
No evento público de apresentação tomaram palavra algumas das entidades presentes. O Presidente do Núcleo de Pereira, como organizador da recepção, deu as boas-vindas aos presentes, a que se seguiram discursos do Presidente da Junta de freguesia de Pereira, Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Presidente da Turismo Centro de Portugal e da Mesa da Assembleia Geral do Núcleo Sportinguista da Carapinheira, Coordenador da Comissão da Festa e, para terminar, o Presidente do Sporting Clube de Portugal.
Antes do repasto, a Direcção do Sporting e os representantes dos Núcleos realizaram uma reunião de trabalho, para definir linhas orientadoras para o futuro.
Para culminar esta jornada de confraternização, celebrou-se um almoço onde foram homenageados os ex-jogadores Manuel Fernandes e Pedro Gomes, que teve oportunidade de promover o seu livro, Linha de Cabeceira.

 Sede do Núcleo Sportinguista de Pereira

 Assinatura do Livro de Honra

Presidentes do NSP e do SCP

Núcleo Sportinguista da Carapinheira com o Eng. Godinho Lopes

 
Mesa de Honra da cerimónia

 Logótipo da Festa dos Núcleos do Distrito de Coimbra

 Discurso de Godinho Lopes, Presidente do SCP

 Entrega de uma lembrança por parte de Luís Moura, Presidente do NS Carapinheira

 Eng.Godinho Lopes, Dr. Pedro Machado (Turismo do Centro e Pres. Mesa Ass. Geral do NS Carapinheira) e Manuel Fernandes

  Dr.Pedro Machado, Manuel Fernandes e João Letra (NS Pereira)

 Homenagem a Manuel Fernandes

 Entrega de lembrança ao NS Pereira, organizador do evento

Homenagem a Pedro Gomes

 Luís Moura, presidente do NS Carapinheira e Pedro Gomes, em momento da dedicatória do livro

Sem comentários:

Enviar um comentário