sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ficha de jogo


O jornal A Bola, na sua versão online, fez ontem uma crónica ao jogo de Futsal entre os Leões de Porto Salvo e o Sporting.
Pode-se sempre aprender muito com estas publicações, e após me ter certificado que não me tinha enganado no jogo, pude deleitar-me a ler as incidências do jogo, com algumas singularidades.
Assim, fiquei a saber que "O início até foi fácil para os leões de Alvalade, com Astrogildo Macedo a inaugurar o marcador aos 11 minutos. Só que a equipa de Porto Salvo reagiu e Fernando Correia empatou. Marcelo Silva haveria de dar novamente a vantagem para Sporting antes do intervalo com dois golos (17’ e 18’)".
Fiquei contente por termos começado a ganhar, mesmo que tenha sido com golo de Astrogildo.
Fogo, terá sido na própria baliza??  
                                Astrogildo
Marcelo Silva bisou, mas este "desconhecido" já começava a dar que pensar. Mas que raio de equipa apresentámos nós em Porto Salvo??
Ahh...afinal os jornalistas, que não devem perceber muito do mester,  devem ter ido à ficha de jogo e debitaram os nomes de baptizo para a crónica.
É que Astrogildo (cujo pai devia ser astrónomo) é afinal Buiu (venha o diabo e escolha, mas sempre sabemos quem é) e Marcelo é o nosso Marcelinho.
Na crónica não fazem referência a Paulo Camões Martins (Paulinho) ou a Caio Kumahara (idem Japa) ou como evoluem as lesões de Jorge Augusto (Djô) e Leandro Silva (Preá), mas esperamos que estejam para breve os seus regressos.
Fiquei também a saber que Fernando Correia, actual jogador do Besiktas e mais conhecido como Bebé esteve a assistir ao jogo do irmão, Fernando Correia, que até marcou dois golos. Não, não foram os pais que deram o mesmo nome a ambos. Por acaso Bebé foi baptizado (digo eu) como Tiago, e o irmão, esse sim Fernando, é conhecido no mundo do futsal por Tuka.
Esta gente é toda maluca!!

Sem comentários:

Enviar um comentário